CBCN APOIA JOVEM EMPREENDEDOR NO CONCEITO DE SUSTENTABILIDADE.

Em Cruzeiro do Sul, o jovem Alan França da Silva de 22 anos, morador do bairro do alumínio, vem a mais de um ano destacando-se no conceito de sustentabilidade e empreendedorismo. Ele recicla garrafas pets e as transformam em vassouras. Com isso, além de impedir que esse material seja descartado de maneira incorreta, ajuda na limpeza das ruas da cidade. Mediante isso, a ONG CBCN vem dando apoio e logística, e isso reduz bruscamente os impactos ambientais no município.

O jovem coleta as garrafas em diversos pontos da cidade. As vezes, chega a comprá-las devido à alta procura do material, tudo isso para transformá-la em três modelos de vassouras: A doméstica, a de gari e o escovão, usado para esfregar as calçadas.

De acordo com o jovem, a preocupação com o meio ambiente sempre foi o foco do seu negócio. “Eu faço isso pelo bem da sociedade. Retirando essas garrafas do meio ambiente e reutilizando, transformando esse problema em beneficio para nossa população de Cruzeiro do Sul.”

Para produzir cada vassoura, Alan gasta em média 18 Garrafas Pets. Ao final do processo as vassouras que já são feitas por encomendas têm destinação as casas e comércios locais onde o produto já vem ganhando espaço e para ajudar na produção o jovem utiliza um método manual com um pequeno equipamento construído por ele mesmo de forma artesanal. A ideia simples o tornou empreendedor.