CBCN realiza mutirão de limpeza em Cruzeiro do Sul

O termo de colaboração firmado entre o Centro Brasileiro para a Conservação da Natureza, OSC da Universidade Federal de Viçosa-MG, com o município de Cruzeiro do Sul para o manejo correto dos resíduos já está sendo executado parcialmente sob a responsabilidade do CBCN. Trabalhos como a remoção de entulhos que estavam acumulados e a capinação tiveram início na segunda quinzena do mês de abril. As ações de limpeza já foram realizadas em diversos bairros da cidade, a exemplo o bairro Escola Técnica.

Os demais serviços da coleta regular de resíduos sólidos, coleta de grandes geradores, pintura de meio fio, podas de árvores, limpeza de bueiros e outras ações referentes a limpeza, deverão ser iniciados a partir desta semana, com os caminhões compactadores coletores de lixos que já estão na cidade para atender as necessidades identificadas com o diagnóstico que foi realizado na cidade.

Atualmente o lixo é um dos maiores problemas enfrentados pela cidade, a quantidade de lixos e entulhos encontrados nas beiradas das ruas de Cruzeiro do Sul são enormes, o que gera um grave problema de saúde e isso mostra a necessidade de uma coleta adequada e planejada com foco na preservação do meio ambiente.

× Converse no WhatsApp