Equipe de Marketing da ONG CBCN realiza visita no Rio Croa

Com o objetivo de fazer um diagnóstico turístico, estratégico e de marketing para o turismo e desenvolvimento sustentável em Cruzeiro do Sul a equipe do CBCN, setor de Marketing e Propaganda, esteve realizando uma visita no Rio Croa, um dos pontos turísticos mais visitados do município, buscando formas de divulgar e fomentar o turismo na região.

Além de visitar e pesquisar por meio de conversas com moradores da comunidade, a equipe teve a oportunidade de realizar um “VT” mostrando as belezas naturais e o potencial turístico do lugar, propondo mobilizar soluções estratégicas que permitam o crescimento sustentável do turismo cruzeirense.

Incontestavelmente o lugar tem um potencial turístico significativo por sua riqueza de flora e a diversidade de sua fauna, compõem uma bela paisagem, diversidade de plantas e animais, os gentis ribeirinhos e a imperiosa sumaúma que de tão gigante se torna impossível de não a perceber em meio à floresta, impossível também não perceber suas águas escuras repletas de vitórias régias que parecem dar boas-vindas aos visitantes. Todos esses elementos tornam o Croa, um lugar ideal para a prática do turismo.

Distante cerca de 21 quilômetros da cidade de Cruzeiro do Sul, o Croa possui não apenas práticas rotineiras como plantar, pescar, andar de canoa, e guias turísticos que ensinar os turistas a andar nas trilhas, há uma outra bastante praticada na região, a espiritualidade. Há na região uma comunidade “daimista”. Eles começaram a chegar ao lugar a partir dos anos 2000.

Tantas características já mencionadas servem na montagem de um espaço, de um local imaginado e perfeito para as atividades turísticas. O Croa se pinta ou é pintado com maravilhosos retalhos de uma descrição coletiva que se apresenta numa visão econômica, tendo como objetivo a estrutura de um lugar aprazível, de rara beleza e de natureza.

Nossas Redes Sociais

× Converse no WhatsApp