Equipe do CBCN se reúne com os subprefeitos das Vilas de Cruzeiro do Sul

Equipe do CBCN se reúne com os subprefeitos das Vilas de Cruzeiro do Sul

Category : Termo

Preservar o meio ambiente e dar um destino final de forma correta aos resíduos gerados pela população cruzeirense são esses os principais objetivos do CBCN, a ONG que a partir de agora ficará responsável pela coleta de lixo no município de Cruzeiro do Sul. Buscando aprimorar a qualidade dos serviços, os coordenadores do CBCN nacional e regional, Jocélio Araújo e Rosa Sampaio estiveram reunidos com os subprefeitos das Vilas do município para passar o calendário da coleta de lixo e discutir assuntos que venham aperfeiçoar os serviços que serão prestados também nas comunidades: Vila Lagoinha, Vila Assis Brasil, Santa Rosa, São Pedro, Liberdade, Santa Luzia do Pentecostes e Santa Luzia.
A coleta de resíduos sólidos (lixo) vem sendo aperfeiçoada constantemente pela equipe do CBCN no município. “Para nós, representantes das comunidades, vemos isso como um desenvolvimento, uma melhoria na qualidade de vida e saúde das pessoas, porque antes o lixo ficava acumulado em uma caixa de lixo e além dos resíduos ficarem misturados dentro dos contêineres, eram recolhidos uma vez por semana, agora os resíduos serão coletados de forma correta e regular, evitando assim a presença de urubus e cachorros de rua”, disse a sub prefeita da Vila Lagoinha, Fabiana Miranda.
A Coordenadora regional Rosa Sampaio, explicou que os ‘escoteiros da natureza’, farão parte de uma associação informal que será organizada pelos representantes de cada comunidade. “O nosso papel é fazer essa gestão e a ligação entre eles e o mercado consumidor para que venha buscar esses materiais recicláveis duas vezes por mês, além disso e a renda obtida desses matérias será do catador e da associação, com isso estamos preservando o meio ambiente e introduzindo a coleta seletiva e a preservação da natureza, promovendo a educação ambiental e geração de emprego e renda”, destacou a coordenadora.

Coleta Periódica – Segunda / Quinta-feira
Setor 06: Deracre, Assis Brasil, Santa Luzia Pentecoste, Santa Rosa, São Pedro
Coleta Periódica – Quarta / Sábado
Setor 03: Liberdade, Santa Luzia, Lagoinha


Converse no WhatsApp