Novos contêineres são distribuídos nas ruas de Cruzeiro do Sul

Cruzeiro do Sul começa a viver uma nova realidade no que se refere a limpeza da cidade. Diversas mudanças já são visíveis, a exemplo os novos contêineres que foram reconstruídos e que estão sendo distribuídos pelas ruas, perto das residências ou comércios, para que os munícipes possam colocar o lixo em sacos plásticos devidamente fechados , descartando seu lixo corretamente obedecendo o novo calendário de coleta e assim colaborar para uma cidade cada vez mais limpa e ambientalmente correta.

Todos os contêineres reconstruídos e distribuídos nos bairros possuem uma base nova, pintura com mensagem de educação ambiental e com anúncios dos calendários de cada setor. A caixa coletora possui aproximadamente 60 centímetros de altura, facilitando para o gari colher os resíduos depositados. O soldador José Nilson, um dos responsáveis pela restauração das caixas coletoras, explica o processo de reconstrução. “Os contêineres são retirados das ruas totalmente destruídos, passam por um processo de limpeza, em seguida são retiradas as partes que não servem para serem recuperadas, depois são lixados, pintados, adesivados e estam devolvidos para a população.

De acordo com o gerente operacional do CBCN em Cruzeiro do Sul, o engenheiro Ezio Carrero (Pancho), os contêineres ficarão nas ruas durante o período de transição das lixeiras individuais dos munícipes e futuramente serão eliminados, ficando apenas para uso dos grandes geradores de resíduos, ficando para a população apenas as lixeiras domiciliares que são as que irão receber o lixo domiciliar que, de acordo com cronograma de coleta, deveram ser dispostos para coleta uma hora antes a passagem do caminhão coletor, conforme está previsto nos calendários.

×

Hello!

Click one of our representatives below to chat on WhatsApp or send us an email to juniorclovisa@gmail.com

× Converse no WhatsApp