ONG CBCN e prefeitura de Cruzeiro do Sul iniciam reformas de caixas coletoras de lixo

ONG CBCN e prefeitura de Cruzeiro do Sul iniciam reformas de caixas coletoras de lixo

Category : Termo

O Centro Brasileiro para a Conservação da Natureza e Desenvolvimento Sustentável (CBCN) e a prefeitura de Cruzeiro do Sul iniciaram a reforma das caixas de lixo coletoras. Essas caixas além de passar por uma mudança estética irão informar aos cidadãos os horários e ensinar práticas de como cuidar do lixo de forma correta. Outro benefício destes caixotes é que, o gari coletor não precisará mais virar o container devido a uma chapa de ferro que foi adicionada na parte de baixo da caixa coletora, um dos motivos é oferecer melhores condições de trabalho e zelo pela saúde dos garis. Vale ressaltar que a substituição das caixas está sendo feita aos poucos pelo fato de que todos os containers demoram para serem reformados de forma que aos poucos todas as caixas coletores da cidade serão substituídas, tornando assim uma coleta mais rápida e segura.
O sistema de coleta já está sendo monitorado por satélite, novas lixeiras já estão sendo feitas, um novo sistema de coleta está sendo realizado no município de Cruzeiro do Sul, caminhões novos com sistema de som integrado e câmeras filmadoras que servem para facilitar e coordenar melhor os trabalhos de coleta.
O CBCN é uma ONG capitaneada por professores da Universidade Federal de Viçosa, com mais de 50 anos de experiência no manejo de resíduos sólidos e chegou para transformar Cruzeiro do Sul em uma cidade limpa e desenvolvida econômica e ambientalmente, toda equipe está empenhada para oferecer um serviço de qualidade e com tecnologia de ponta para transformar a cidade em modelo para outras cidades do país. Tudo isso pensando no desenvolvimento da cidade, saúde e bem-estar da população cruzeirense.


Converse no WhatsApp