PROFISSIONAIS DE LIMPEZA PÚBLICA RECEBEM VACINAÇÃO CONTRA H1N1

A prefeitura de Cruzeiro do Sul através da secretaria municipal de saúde(SEMSA) e ONG CBCN realizou nesta terça-feira (28), uma mobilização de imunização dos garis e margaridas atuantes no setor de limpeza pública do município.

O esforço para a regularização da carteirinha de vacinação dos funcionários faz parte das ações de prevenção contra doenças em áreas urbanas, como contra o vírus H1N1, previstas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde.

A gripe H1N1 é transmitida por meio do contato com gotículas respiratórias, saliva ou objetos infectados com o vírus. A proteção fornecida pela vacina tende a reduzir com o decorrer dos meses e, por isso, é fundamental o reforço anual da imunização. Os sintomas são muito parecidos com os da gripe comum, febre alta, dores no corpo, espirros e fadiga. Entretanto, é preciso estar atento a qualquer frequência incomum nesses sinais, pois dependendo da evolução do quadro clínico há risco de morte.

Preocupados com a saúde dos servidores a ONG CBCN mantem uma rigorosa inspeção e atuação com a segurança do trabalho e mantem em dias os registros de todos os funcionários através de exames médicos fazendo acompanhamento e tratamentos de saúde e até campanhas de prevenção de doenças e riscos de acidentes.

 

× Converse no WhatsApp